quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS" - disse Jesus


Quando nascemos de novo (reencarnamos) , nós não nos lembramos da nossa encarnação anterior. Deus quer que esqueçamos dos erros que cometemos para pensarmos nas coisas boas que podemos e devemos fazer.

Por exemplo: Se fizemos um inimigo em outra vida, e este inimigo nasce dentro da nossa família como um irmão ou uma irmã, é porque Deus quer que façamos as pazes. Mas se olharmos para ele(a) e lembrarmos que na outra vida ele(a) foi nosso inimigo, não conseguiremos fazer as pazes. Porque ficaremos lembrando daquilo que ele ou nós fizemos para nos tornarmos inimigos.

Por que vemos muitas pessoas sofrendo?

• Primeiramente, porque moramos num planeta de Provas e Expiações, ou seja, num planeta onde só encarnam espíritos ainda atrasados, que cometem ou cometeram maldade. Porque estão corrigindo falta(s) que cometeram em uma vida anterior. Se a reencarnação não existisse, Deus seria injusto. Ele estaria dando privilégios para uns, como a saúde, e prejudicando outros, quando não dá saúde.

• Muitas vezes, sofremos por falta de cuidado nesta vida em que estamos agora. Por exemplo: quando não tomamos cuidado ao atravessar a rua, quando não tomamos vacina, quando não escovamos os dentes, quando não tomamos banho, quando fazemos uso de bebidas alcoólicas, tóxicos, etc.

• Mas, há Espírito que pede para reencarnar com problemas, dores ou dificuldades para que lhe sirva como prova, para que ele evolua mais rapidamente. Por isso, não devemos julgar, mas ajudar sempre para aliviar um pouco a dor e sofrimento do próximo.

Por isso, não devemos reclamar das dificuldades da vida, porque elas só existem porque: nós as pedimos ou porque cometemos erros nesta ou em outra vida.

Expliquemos melhor: A mãe diz para o filho: “não ponha a mão no fogão porque está quente.” Quando o filho é teimoso, ele põe a mão e queima. Daí sente dor e chora. Assim é a lei de Deus. Ela nos mostra as coisas que “devemos e não devemos” fazer. Quando somos teimosos, e não a obedecemos, sofremos a dor da reparação. Então, se usarmos mal nossas mãos roubando ou matando, noutra vida poderemos nascer de novo (reencarnarmos) sem as mãos; se usarmos nossa inteligência para fazer maldade para o próximo ou para nós mesmos, poderemos nascer de novo (reencarnarmos) com problemas mentais, etc. Por isso, vemos pessoas: aleijadas, cegas, com várias doenças, etc. Estas, geralmente, estão assim, porque foram teimosas, ou seja, desobedeceram a lei divina.

Por isso, devemos tratar bem o negro, o índio, etc., porque na próxima encarnação não sabemos qual será a raça que renasceremos; não devemos humilhar o próximo porque este não pode comprar algo que temos, porque na próxima encarnação, talvez venhamos pobres, e seremos nós o humilhado. No Espiritismo, chamamos Lei de Causa e Efeito. Sofremos o efeito daquilo que causamos à nós ou ao próximo nesta ou na próxima vida.

Por isso, Jesus disse que serão “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”, ou seja, aqueles que sofrem dores e aflições (os que choram) sem revolta ou queixa contra a vida ou contra Deus receberão consolação na vida futura. Reencarnarão com menos débito, consequentemente, terão menos o que sofrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário