segunda-feira, 11 de abril de 2011

CASA DO ATIRADOR É PINTADA DE BRANCO - notícia de hoje


Vizinhos pintam de branco casa da família do atirador do Realengo

Depois de ter sido arrombada e ter o muro pichado com os dizeres "assassino e covarde" no fim de semana, a casa da família de Wellington Oliveira, que matou 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, teve o muro pintado de branco por vizinhos na manhã desta segunda-feira, 11. Os portões que haviam sido arrombados foram fechados com cartolina branca. Vizinhos também colocaram em frente à casa um cartaz pedindo paz.
"A culpa não é do Estado, a culpa não é dos parentes, a culpa não é das crianças, a culpa não é dos funcionários da escola. A dor é de todos. Nosso bairro é pacífico", diz o cartaz. Uma patrulha da Polícia Militar está estacionada em frente á casa para evitar que novos atos de vandalismo ocorram.


Observação: Que ótima notícia! Vejo que nem todos se esquecem dos ensinamentos do Cristo na hora da raiva. A dor não pode nos cegar. A violência não pode ser justificada com violência. Nossas atitudes devem ser pautadas no AMOR que o Cristo nos ensinou. Afinal, somos ou não somos cristãos? Certas atitudes parecem ser ainda da época de Moisés: “Olho por olho, dente por dente”, onde as pessoas eram apedrejadas ou crucificadas em praça pública. Jesus veio mudar esta lei para a lei do AMOR, que traz como consequencia a misericórdia e o perdão. Precisamos orar por aquelas crianças que desencarnaram estupidamente e por aquelas que estão sofrendo com as lembranças da estupidez. Precisamos orar pelos familiares. Mas, precisamos orar também pelo Wellington. Antes de enxergarmos este rapaz como um assassino, lembremos que ele também é filho de Deus, consequentemente, irmão de Jesus e nosso também. Este episódio deve nos levar a questionar: O que estamos ensinando aos nossos filhos de moral cristã? Como nossos filhos tratam os colegas, os professores, os funcionários e a escola em si? Que exemplo estamos dando aos nossos filhos? Estamos ensinando nossos filhos serem pacíficos? Quem sabe o que este rapaz sofreu de massacre psicológico? Como julgar uma pessoa que não conhecemos seus sentimentos mais íntimos? A polícia quer vasculhar a vida de Wellington, mas e a vida espiritual, quem pode vasculhar? Só Deus. Toda história tem dois lados. Por isso: “Não julgueis, afim de não serdes julgados; porque sereis julgados conforme houverdes julgado os outros; empregar-se-á convosco a mesma medida de que vos tenhais servido para com os outros. (Mateus, VII – 1 e 2). Somos juízes ferrenhos nas causas alheias dos desconhecidos, mas para com os nossos entes queridos o julgamento é mais brando. O julgamento tem dois pesos e duas medidas. Por quê? Porque ainda não vemos o próximo como irmão. Porque ainda somos egoístas. Porque ainda não somos misericordiosos. Porque ainda não somos indulgentes.

Que a atitude desses moradores sirva de exemplo para que a paz se espalhe para outros bairros, cidades e paises. Chega de linchamento! Chega de chacota com as diferenças alheias! Chega de bullying! Chega de revide! Chega de massacre psicológico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário