sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A ESCOLA INSTRUI, O LAR EDUCA - dia dos professores


Nós pais somos os primeiros professores de nossos filhos, compete-nos a responsabilidade de vigiar nossas atitudes, fazendo o melhor para que nossos atos se reflitam positivamente sobre o destino de nossos filhos, auxiliando-os a melhorarem e a desenvolverem valores morais, possibilitando a eles melhores condições de vencerem espiritualmente, já que todos nós buscamos o retorno ao Planeta, visando conquistar os valores verdadeiros da alma e aprender a sublime lição da fraternidade.
Lares desequilibrados, sociedade desequilibrada, lares cristãos, sociedade cristã.
Muitos ainda teimam em restringir a educação às escolas do mundo, mas “os estabelecimentos de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar. É por essa razão que a Universidade poderá fazer o cidadão, mas somente o Lar pode edificar o homem.” (Emmanuel)
A escola instrui, o Lar educa. As escolas cumprem uma parte importante da educação; no Lar, entretanto, enxergamos a escola do coração, onde os pais se tornam professores de seus filhos, onde exercitarão seu acervo moral, sendo convidados a desenvolver a união e o companheirismo, de estreitar os laços que os unem, pois é neste ambiente de convivência contínua, interdependência, na condição de pais, filhos, irmãos aprendem a conjugar o verbo AMAR.
Afinal, Jesus, o maior professor que nosso planeta já recebeu, nos ensinou que as páginas de nosso destino são escritas diariamente com as letras de nossa conduta perante o Evangelho Divino ou perante as ilusões humanas.
Jesus conta com todos os tipos de professores do Bem para fazermos uma sociedade justa, responsável, onde respeitemos o próximo da família, da escola, do trabalho, da via pública, enfim, todos que convivem conosco neste planeta escola.


PARABÉNS PROFESSORES!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário