quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O QUE É A DOR?

                                                              
Um aprendiz, chegando perto de um pastor de ovelhas, perguntou:
-          Senhor, se a ovelha cair num buraco, o que  fará?
O pastor respondeu:
-          Eu a tiro e carrego.
-          Mas, e se a ovelha se machucar, se estiver ferida? – tornou o aprendiz.
-          Eu a curo, e mesmo se estiver sangrando eu a carrego. – retrucou o pastor.
O aprendiz pensou demoradamente e indagou, por fim:
-          Mas, e se a ovelha fugir para muito longe, léguas e léguas?
O pastor zeloso e experiente, fitando o grande rebanho que pastava no vale, respondeu:
-          Eu não posso ir atrás, porque eu não posso deixar todo o rebanho por causa de uma ovelha rebelde . . . Eu mando o cão buscá-la . . .

 
O pastor da estória é Jesus, nós somos as ovelhas de seu rebanho, o cão é a dor, que nos resgata.

 
Mas, o que é a dor ?
“A dor é a ausência do amor”, diz Joanna de Ângelis. Quando nós, ovelhas, nos afastamos dos ensinamentos de Jesus, ou seja, das leis de amor, sofremos as conseqüências, que é a dor.

 
Qual a função da dor ?
Auxiliar o progresso da criatura humana.


Observação de Rudymara:  Não esperemos a “DOR” em nossa vida para despertar para nosso compromisso. Por que esperar ficar doente? Por que esperar perder um ente querido? Por que esperar um problema financeiro? Muitas pessoas não acham tempo e dinheiro para fazer o bem. Mas, quando aparece a “DOR” em sua vida despertam para a caridade. Uns adotam crianças, outros visitam hospitais, creches, asilos, outros frequentam casas religiosas, etc.
Muitos vivem com remorso por não ter perdoado, reconciliado, amado mais os amigos ou familiares que desencarnaram.
Então, despertemos pelo AMOR e não pela DOR.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário