sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

JESUS TEM A ÁGUA VIVA QUE SACIA NOSSA SEDE


 
 
JESUS DISSE: "...Quem bebe desta água (do poço) tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der, jamais terá sede..."
 
Muitas pessoas ansiosas e desatinadas, buscam saciar sua sede em águas enganosas, como nos vícios. Porque os vícios são poços sedutores, que oferecem euforia em princípio, mas nos jogam no fundo do poço em tormentosas perturbações e desequilíbrios. Muitas pessoas buscam também, em outros poços como: no poço do conforto, no poço do poder, no poço da riqueza. Mas, de poço em poço, constatam que essas águas não saciam. Somente uma fonte é capaz de saciar plenamente nossa sede de paz.
“A fonte de água viva oferecida por Jesus.”Esta fonte, bruta pura e cristalina de seus ensinamentos, nos oferece uma perspectiva de vida mais nobre, bela e digna, marcada pelos valores do Bem e da Virtude.


Por que há uma busca em igrejas e templos religiosos da água que sacia a sede, mas muitos continuam sedentos?
 
Porque a água na cisterna (cacimba) não sacia a sede, ou seja, nós temos a água (no Evangelho), mas falta-nos a iniciativa de buscá-la (vivenciá-la). Porque, isso pede algumas mudanças drásticas em nossa vida, que nem sempre estamos dispostos a efetuar. Por exemplo: perdoar, superar as ambições, eliminar os vícios, combater os impulsos agressivos, ajudar o semelhante . . . Porque como diz André Luiz: “O semelhante é a ponte que nos leva à Deus.”
 
 
Busquemos aprender dentro dos templos religiosos o que devemos viver fora deles.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário