terça-feira, 16 de abril de 2013

A CRIANÇA É UM ANJO?


 
Uma criança, é um Espírito que traz, ao reencarnar, uma bagagem de ações boas e/ou más que fizeram em encarnação anterior. É um Espírito velho num corpo novo. Algumas encarnam para realizar uma missão, mas a maioria encarna para resgatar algum débito do passado.
Ficamos sensibilizados com a doença ou morte de uma criança, mas talvez, se soubéssemos o que fizeram, ficássemos surpresos.
Ficamos assustados quando elas são violentas. Mas, nós não conhecemos o que a inocência das crianças oculta (esconde). Para que não possam mostrar excessiva severidade, elas recebem todos os aspectos da inocência. Essa inocência não constitui o que realmente eram antes. É a imagem do que deveriam ser, e não o que são. As más inclinações é coberta com a capa da inconsciência. O amor dos pais se enfraqueceria diante de um caráter áspero e intratável do Espírito encarnado. O Espírito necessita passar pelo estado de infância, com o objetivo de se aperfeiçoar, porque durante esse período, é mais fácil assimilar a educação que recebe, e que poderão lhe auxiliar o adiantamento, e os que devem contribuir para esta educação e consequentemente, para seu adiantamento, são os incumbidos de educá-los. Esta criança pode ser um inimigo do passado que chega, através da reencarnação, como filho(a) para que façamos as pazes. Então, precisamos ter cuidado com a educação moral religiosa deles. Pois, eles podem se voltar contra nós sem que entendamos o motivo.
Por que eles mudam na adolescência? Por que surge o caráter real e individual em toda a nudez. Conservam-se bons, se eram bons.
Então, eduquemos enquanto criança, para colhermos bons frutos na adolescência.
 
 
Compilação de Rudymara
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário