quarta-feira, 15 de maio de 2013

15 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA




André Luiz alerta-nos que: "O Lar é instituição essencialmente divina em que se deve viver, dentro de suas portas, com o coração e com a alma".
E Emmanuel completa, ao ser indagado sobre de que precisamos para vencer na luta doméstica: "Devemos revestir-nos de paciência, amor, compreensão, devotamento, bom ânimo e humildade, a fim de aprender e vencer, na luta doméstica".

Os deveres de cada um de nós como pais, mães, filhos e irmãos, bem cumpridos e carregados com alegria, fazem que coletivamente o Lar seja um ambiente de paz e satisfação.
Não devemos exigir dos familiares a conduta equilibrada que nos compete demonstrar, amando-os da maneira como são, sem esperar-lhes santidade.
A bondade e o sacrifício devem ser palavras que constem do dicionário de nossa convivência familiar.


"O Lar não é somente moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas". André Luiz - "Missionários da Luz".

No ambiente doméstico, as almas se encontram sob variados motivos (resgate, apoio, afeições, desafetos, missão, etc.) com a finalidade de estreitar os laços que as unem, pois neste ambiente de convivência contínua, interdependência, na condição de pais, filhos, irmãos aprendem a conjugar o verbo AMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário