segunda-feira, 31 de março de 2014

VIVA A DEMOCRACIA!!!!!!


Democracia: regime onde temos liberdade de falar, esbravejar, gritar, xingar, mas a obrigação de engolir a indignação de não poder fazer nada contra a falta de educação, segurança, moradia e saúde. Pagamos para ter tudo isso, através dos impostos, mas não temos de boa qualidade. Temos que pagar escola particular, planos de saúde, alarmes, seguros de carro, casa, etc., para podermos ter um pouco de segurança e se quisermos melhor qualidade de saúde e educação.
Na Democracia a tortura e morte não são mais às escondidas (como na Ditadura), mas nas filas dos hospitais, nas vias públicas com os assaltos, nas moradias debaixo dos viadutos e periferias invadidas, etc. Onde os cadáveres são as vítimas que morrem todos os dias pela falta de segurança e saúde. E há os cadáveres ambulantes, verdadeiros zumbis que, nada mais são que dependentes das drogas e que moram em nossas ruas e lares de todas as cidades deste país. Onde a cada dia pagamos “democraticamente” mais impostos. Onde o cidadão é livre para abrir seu “próprio negócio”, desde que pague “democraticamente" impostos abusivos. Onde o cidadão é livre para ir e vir desde que pague “democraticamente” o pedágio. Onde o cidadão pode ter sua casa “própria” desde que pague "democraticamente" o resto da vida o imposto IPTU. Onde o cidadão pode comprar seu carro desde que pague “democraticamente” o imposto do IPVA e o seguro “obrigatório” todos os anos. Onde o cidadão pode ser um profissional liberal desde que pague o resto da vida, “democraticamente”, para exercer a profissão (CREA, CRM, etc). Onde elegemos políticos para nos representar, mas que legislam em causa própria, eles nunca perguntam o que queremos que votem. Onde o tráfico de drogas comanda paralelamente com os Governos.
Se o Regime militar deixou a desejar, o Regime democrático também está deixando. Por que? Porque o problema não são os Regimes, mas quem toma conta deles.
ENFIM, VIVA A DEMOCRACIA, COMO ELA DEVE SER VIVIDA, COM LIBERDADE SEM LIBERTINAGEM, COM AUTORIDADE SEM AUTORITARISMO.


Rudymara


O LIVRO DOS ESPÍRITOS, QUESTÃO 916: O egoísmo, longe de diminuir, aumenta com a civilização , que parece excitá-lo e entretê-lo; como a causa poderia destruir o efeito?
 
"Quanto maior o mal, mais ele se torna hediondo. Era preciso que o egoísmo fizesse muito mal para fazer compreender a necessidade de extirpá-lo.
Quando os homens tiverem se despojado do egoísmo que os domina, eles viverão como irmãos, não se fazendo mal, entreajudando-se reciprocamente, pelo sentimento mútuo da solidariedade. Então, o forte será o apoio e não o opressor do fraco, e não se verá mais homens a quem falta o necessário, porque todos praticarão a lei da justiça. É o reino do bem que os Espíritos estão encarregados de preparar.“





Nenhum comentário:

Postar um comentário