sábado, 19 de abril de 2014

O QUE MUDOU NO COMPORTAMENTO HUMANO DO TEMPO DE JESUS ATÉ AGORA?


• Ainda há vendilhões nos templos;
• Governo ainda massacra o povo com cobranças de impostos;
• Povo manipulado pelos governantes. Pois o povo exaltou Jesus no “domingo de ramos” e 4 dias depois, mudaram radicalmente de opinião quando pediram a crucificação de Jesus. Quem fez a cabeça desse povo em tão pouco tempo?;
• Muitos “Pedros” que negam Jesus muito mais vezes que Pedro negou, quando pedem, por exemplo, a pena de morte, a liberação do aborto, a liberação das drogas, quando são corruptos, etc. Pois, negar é saber as atitudes que Ele espera que tenhamos conosco e com o próximo e fazermos o contrário.
• Muitos querendo "atirar pedras" em alguém que tenha cometido algum erro, antes de corrigir os seus ou dos seus;
• Muitos utilizando a lei do olho por olho, dente por dente, porque "não levam desaforo para casa", ou porque querem, através do linchamento e outros métodos, punir alguém que tenha cometido um crime. Atitudes de vingança que são contrárias ao perdão ensinado pelo Cristo;
• Muitas Marias de Magdala antes da conversão. Umas vendendo o corpo, outras "ficando" gratuitamente, hoje com um, amanhã com outro, depois com outros, na ilusão de achar que estão "curtindo a vida".
• Muitos Judas vendendo o Cristo, ou seja, seus ensinamentos, por muito mais que 30 moedas de ouro. Traindo suas esposas e vice-versa; muitos filhos traindo a confiança dos pais; muitas pessoas traindo colegas de trabalho para ganhar posição e cargo; muitos traindo familiares na partilha da herança, muitos traindo a confiança das pessoas para roubar, assaltar, dar golpes, etc. Judas traiu, foi devolver as moedas e se matou por remorso e arrependimento. E muitos que traem hoje nem arrependimento sente.
• Até hoje não aprendemos a doar como a viúva que doou o que lhe faria falta. Continuamos doando pouco e, geralmente, o resto do que nos sobra ou do que não nos serve mais.

• Até hoje muitos buscam Jesus apenas para que ele cure seus males do corpo ou resolva problemas materiais, sem se dar conta que ele veio para ensinar que devemos seguir seus ensinamentos para que possamos curas as chagas da alma e resolver os problemas de ordem material;
• Até hoje o Cristo nos chama dizendo: “siga-me”, e nós continuamos a dizer: “Agora não dá, primeiro preciso ir a uma festa, viajar, etc. Não encontramos tempo para as coisas Dele, porque ainda estamos preocupados com as coisas passageiras, coisas que não levaremos conosco após a morte do corpo físico.
• Ainda hoje muitos oram, fazem palestras, pregam nos templos religiosos para que todos os vejam, como o fariseu orgulhoso que orou em voz alta no templo religioso e se alto elogiou.


Enfim, nós falamos muito de Jesus mas nosso comportamos é o mesmo do tempo que ele viveu na Terra. Ele ainda não foi entendido. Muitos de nós o procuramos com interesse de pedir cura, desobsessão, etc., sem buscar ouvir seus pedidos a nós.  
Infelizmente, muitos ainda dão maior importância para o coelhinho, o chocolate, o bacalhau, etc., do que renovar-se. Muitos ainda acham desrespeito comer carne vermelha no dia em que o Cristo é lembrado na cruz sem se dar conta que o desrespeito está em esquecer-se Dele, nos outros 364 dias do ano, quando odiamos, não perdoamos, lesamos o corpo físico com bebidas alcoólicas, cigarro, comidas em excesso, drogas, sexo desregrado, enganamos o próximo, maltratamos os animais, a natureza, quando abortamos, etc.
Então, como vemos, Jesus continua esquecido em seu propósito maior que é: ser RESSUSCITADO em nossas atitudes, palavras e pensamentos. 


Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário