terça-feira, 3 de junho de 2014

O MUNDO ESTÁ HABITADO POR MAIOR NÚMERO DE PESSOAS MÁS?



O grande problema é que a mídia de maneira geral dá destaque ao mal, ao escandaloso, ao erro. Dão destaque àquilo que vende e aquilo que vende é porque gera interesse nas pessoas. Ninguém dá notícia de um jovem favelado que estudou, que se formou. Mas, dá notícia do jovem favelado que usa e vende drogas, que assalta. Um "cantor" cuja letra estimula o uso de drogas e da violência nos jovens é mais conhecido que Divaldo Franco que faz um trabalho de caridade há mais de 50 anos no Brasil.
Os Espíritos disseram em O Livro dos Espíritos que o mal é ousado e intrigante e o bom e o bem são tímidos. Mas o mal não tem vida própria, ele é mantido por nós durante esta fase de ansiedade por notícias grosseiras, instigantes, que geram adrenalina. Quantos artistas participam de obras sociais e ninguém fala disso. Mas, os artistas do escândalo, aqueles que casam dez vezes, etc., estão sempre na mídia. Então, alguma coisa está errada em nossa degustação dos valores morais da sociedade. No dia que nós nos desinteressarmos pela notícia escandalosa eles deixaram de vender e vão ter que tentar colocar notícias melhores.
Então, não é que o bem não existe, é que o mal está muito destacado. Por isso, ficamos sem esperança, achando que tem mais pessoas ruins que boas.
 
 
Compilação de Rudymara retirado de trechos da palestra de J. Raul Teixeira.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário