terça-feira, 19 de agosto de 2014

PADRE LÉO FALOU SOBRE A REENCARNAÇÃO


 
 
“QUEM DIZ ACREDITAR EM REENCARNAÇÃO, NÃO ACREDITA, EU JÁ FALEI ISSO MUITAS VEZES. SE ACREDITASSE DEIXAVA HERANÇA PRO PRÓPRIO NOME. "EU VOU VOLTAR!" DEIXAVA REGISTRADO EM CARTÓRIO "VOLTEI!" DEUS NÃO TRABALHA COM LIXO RECICLADO! JESUS NÃO VEIO INVENTAR IDEIA ERRADA SOBRE A MORTE." - Padre Léo


Recebi esta frase de uma amiga que ficou muito chateada com esta declaração do padre. Eu disse que já havia lido, mas que relevei. Nós temos que aprender a aproveitar o que a pessoa passa de bom, o que não nos interessa devemos ignorar e respeitar.
Mas, aproveitaremos para esclarecer o assunto.
Padre Léo falou isso porque não sabia que, quando retornarmos, ou seja, reencarnarmos, estaremos utilizando um novo corpo físico, com uma nova família, novo nome e sobrenome escolhido pelos novos pais e, talvez, em outra cidade, estado ou país e, esquecidos do passado reencarnatório. Portanto, não adianta deixar registrado em cartório. A única coisa que deixamos registrado no "cartório da vida" são as ações boas e/ou más que realizamos e que colheremos.
E Deus não cria lixo, cria espíritos. Estes espíritos irão reencarnar até aprender a vivenciar as leis divinas. E isso não acontece em uma única encarnação. Ninguém aprende tudo freqüentando apenas um ano na escola. Assim acontece conosco. Cada encarnação é como se fosse um ano na escola chamada Terra. Os mais preguiçosos demoram mais para pegar o diploma e os mais aplicados alcançam seu objetivo mais rápido. Ou seja, aquele que se esforça para seguir as leis de Deus evolui mais rapidamente. Portanto, o lixo não somos nós e sim o que desenvolvemos e alimentamos dentro de nós e que devemos excluir para que possamos crescer espiritualmente. Tais lixos chamam-se preconceito, ódio, ressentimento, desrespeito, mágoa, vícios em geral, falta de perdão, maledicência, etc.
Nós espíritas não acreditamos num local chamado Céu e outro chamado Inferno. Para nós, Céu e Inferno são estados da alma. E não acreditamos que em uma só vida Deus possa avaliar quem vai viver eternamente no céu ou no inferno. Basta observarmos uma criança que nasce com sérios problemas mentais, físicos, doenças terríveis. Como avaliá-la? Por que nasceu assim? É justo? É justo Chico Xavier, Irmã Dulce, Francisco de Assis e outras pessoas boas sofrerem tanto e pessoas más passarem pela vida saudáveis? Sem conhecer a reencarnação não é justo. E, como pode uma pessoa ir para o inferno e viver lá para sempre sem chance de tentar fazer melhor o que ele errou? Até os pais falíveis da Terra dão chance aos seus filhos, imaginemos Deus. Como pode Ele, através dos ensinamentos de Jesus, pedir para nós perdoarmos e Ele não perdoar? Precisamos usar o raciocínio. Tenho certeza que padre Léo já reavaliou sua declaração.
Não queremos convencer ninguém a acreditar na reencarnação, mas só pedimos respeito e que estudem antes de falar sobre um assunto.
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. ” - 1 Coríntios 15:19


Rudymara





Nenhum comentário:

Postar um comentário