sábado, 5 de dezembro de 2015

PROCURA-SE PAZ

 
 
Nós, ultimamente, ouvimos muito o pedido de paz. Mas será que somos pacíficos? Basta olhar o comportamento das pessoas no lar, na escola, no trabalho, nas ruas, no trânsito, nas redes sociais, etc. Uma simples contrariedade e está feita a discussão, as ofensas, os insultos, as agressões.
Nas redes sociais, por exemplo, vemos pessoas postando frases maravilhosas de Madre Teresa, Chico Xavier, etc., e em seguida postam insultos a políticos, pedem até a morte deles.
Violência não é só dar uma facada, um tiro, um tapa, mas é também uma “PALAVRA DESCORTÊS, MAL EDUCADA QUE USAMOS COM O SEMELHANTE", como está no Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo 9.
Se queremos alcançar a paz, precisamos desenvolver um sentimento chamado PACIÊNCIA. Sem paciência a pessoa briga, discute, mata, agride, ofende e com isso pode perder um emprego, uma amizade, um casamento, a vida, a liberdade e até comprometer a encarnação.
Termos como: EU NÃO LEVO DESAFORO PARA CASA, EU SOU MUITO BOM, MAS NÃO PISE NO MEU CALO, BATEU LEVOU, etc., não condiz com o comportamento de quem se diz cristão.
Pois, o Cristo ensinou que: DEVEMOS RETRIBUIR O MAL COM O BEM, QUE DEVEMOS AMAR NOSSO INIMIGO, pois amar o amigo é fácil, FAÇA AO OUTRO O QUE QUER QUE O OUTRO LHE FAÇA, SE ALGUÉM TE FERIR NUMA FACE, OFEREÇA A OUTRA, ou seja, se alguém for agressivo, ofereça a paz.
Sem contar a impaciência de querer ter o que, as vezes, não pode ter: corpo escultural, carro, casa, etc. De sofrer antes da hora, de ter pensamentos negativos, enfim, de acumular sentimentos que repelem a paz.
Paz não se compra e Deus não distribui, ela é uma conquista pessoal.
Então, se quisermos paz, comecemos a desenvolve-la dentro de nós observando melhor as recomendações do Cristo. Bem aventurados os mansos e pacíficos. Felizes os que promovem a paz.
 

Rudymara
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário