segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

HONRAI PAI E MÃE

 
Após o falecimento do pai o filho colocou a sua mãe num asilo, e a visitava de vez em quando...
Um dia, recebeu uma ligação do asilo, informando que ela estava morrendo.
Foi correndo para ver a sua mãe antes que ela falecesse...
Perguntou para ela:
- O que quer que eu faça por você mãe?
Disse a mãe:
- Quero que você coloque ventiladores no asilo porque eles não tem e quero que você compre geladeiras também, para que a comida não estrague... Muitas vezes dormi sem comer nada!!
O filho disse surpreso:
- Mas agora está pedindo essas coisas, enquanto está morrendo?? Porque não reclamou antes?
A mãe respondeu triste:
- Eu me acostumei com a fome e o calor... mas o meu medo é ''você'' não se acostumar quando seus filhos colocarem você aqui, quando estiver velho!!


(autor desconhecido)
 

OBSERVAÇÃO DE ALLAN KARDEC: "Honrar ao pai e à mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionando-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância....Certos pais, é verdade, descuidam dos seus deveres, e não são para os filhos o que deviam ser. Mas é a Deus que compete puni-los, e não aos filhos. Não cabe a estes censurá-los, pois que talvez eles mesmos fizeram por merecê-los assim. Se a caridade estabelece como lei que devemos pagar o mal com o bem, ser indulgentes para as imperfeições alheias, não maldizer do próximo, esquecer e perdoar as ofensas, e amar até mesmo os inimigos, quanto essa obrigação se faz ainda maior em relação aos pais!" .......
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário