segunda-feira, 21 de março de 2016

AS MORADAS DA CASA DO PAI


 
 
JESUS DISSE: “HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI.”

A Casa de Deus, nosso Pai, é o Universo.
O Universo é: o Sol, a Lua, as Estrelas e uma porção de planetas como nosso planeta Terra. Existe vários mundos neste Universo:
VÁRIOS MUNDOS PRIMITIVO: onde acontece as primeiras encarnações, nas cavernas.
VÁRIOS MUNDOS DE PROVAS E EXPIAÇÕES: nossa morada, onde ainda moram muitos espíritos ignorantes e maldosos.
VÁRIOS MUNDOS DE REGENERAÇÃO: serve de transição entre o mundo de provas e expiação e o mundo felizes
VÁRIOS MUNDOS FELIZES: onde todos se esforçam para seguir as leis divinas.
VÁRIOS MUNDOS CELESTES OU DIVINOS: onde o bem reina, é morada de espíritos puros.

PROVAS E EXPIAÇÕES é o mundo que vivemos.
Mas, o que é prova e o que é expiação?
Prova é o resgate "escolhido" por espíritos conscientes de seus débitos e necessidades. 
Expiação é o resgate "imposto" pela Justiça Divina a espíritos teimosos.
Como identificar o espírito em expiação?
Geralmente é o indivíduo que não aceita seus sofrimentos, as situações difíceis que enfrenta, rebelando-se. Atravessa a existência a reclamar do peso de sua cruz.
Que resgate é esse?
Toda vez que desrespeitamos a lei de Deus, nós ficamos em débito com ela. Se não pagarmos esta dívida nesta encarnação, pagaremos na outra.  A lei divina nos diz que O PLANTIO É LIVRE, MAS A COLHEITA OBRIGATÓRIA, ou seja, nós somos livres para fazer o que quisermos, mas teremos que colher frutos desse plantio. Colherá coisas boas quem plantou coisas boas ou colherá coisas ruins quem plantou coisas ruins.
Por isso há mundos onde as pessoas são bondosas e há mundos em que falta o amor nas atitudes das pessoas.
Nestes planetas que falta o amor, as pessoas brigam, usam drogas e são malvadas. Elas maltratam seu corpo físico, outras pessoas, os animais e a Natureza.
No planeta onde as pessoas amam o próximo, os animais, as plantas, as pessoas são mais alegres, gostam de ajudar as outras e não são violentas.
Mas, Deus não distribui estas pessoas nestes mundos. Ele nos criou todos iguais, mas em datas diferentes. Daí, as que seguem seus ensinamentos, ou seja, que se tornam mais mansas e pacíficas, mais bondosas, mais amorosas, que só fazem ao próximo o que querem que o próximo lhe faça, conquistam mundos melhores.
Jesus veio ao nosso planeta para nos ensinar a sermos bondosos, assim a gente evolui e nosso planeta também.
Nosso planeta Terra já foi um mundo inferior. As pessoas viviam em cavernas, sem nenhuma condição de higiene, respeito, educação. Mas, como tudo evolui, o nosso planeta evoluiu também. E o nosso mundo vai evoluindo cada vez mais à medida que vamos sendo bons. E como acontece esta evolução? Através das encarnações. É igual escola. Nosso planeta é uma escola, nós somos os alunos. A cada nascimento nosso temos a oportunidade de aprendemos coisas, tanto boas quanto más. Porque no mundo de provas e expiações temos espíritos de todos os graus de evolução morando nele. Uns vem para ensinar, dar exemplo, como: Chico Xavier, Madre Teresa, Jesus, etc. A maioria está aqui para aprender. Se optarmos pela má, ou seja, se ficarmos no fundão da classe e não estudarmos a lição da escola, sofreremos as consequências, ou seja, poderemos repetir de ano, retornaremos para rever as mesmas lições, perdemos a oportunidade de evoluir. Se optarmos pela boa, evoluiremos mais rapidamente (passaremos de ano) e não passaremos por sofrimentos.
Nós ouvimos muito que estamos no fim dos tempos. É verdade. Estamos no fim dos tempos ruins e começo do mundo bom. Vai demorar um pouco e dependerá de nós. Assim como saímos das cavernas, sairemos do mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração.
Observemos os ensinamentos do Cristo para ajudar que isso aconteça o mais breve possível.
 
Rudymara
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário