sábado, 25 de junho de 2016

CONTRIBUA PARA QUE O MUNDO SEJA MELHOR

 
 
Observemos que, a maioria dos assaltos é para sustentar o vício dos dependentes de drogas. Todos os dias assistimos, nos noticiários, jovens que roubam celular, tênis, produtos eletrônicos, ou seja, objetos fáceis de vender. Quem compra? Os que se intitulam “espertos” porque acham que estão levando vantagem, mas estão apenas incentivando a violência e a estes mesmos assaltantes, hora ou outra, a assaltar ele próprio ou um de seus familiares. Infelizmente, as drogas estão tomando conta de nosso país. Vemos diariamente: Traficantes matando para disputar ponto de venda de drogas, execução de devedores de drogas, facções criminosas dominando vários setores, filhos executando familiares por estarem alterados, por abstinência da droga ou por estar muito “louco” pelo seu uso. A lei vê o usuário como um doente. Ora! Se é doente, precisa de tratamento. Pois, sua doença está adoecendo a sociedade.
Cristãos, lembrem-se: “A cada um segundo suas obras.” Pergunte-se: “O que estou fazendo para contribuir para um mundo melhor?” Afinal, responderemos pelas “obras” no BEM ou no “MAL” que causarmos em nossa vida e na do nosso próximo. Colheremos o que estamos plantando. Chega de viver achando que a vida termina no túmulo. Se as leis dos homens não funcionam, as de Deus não falham.
COMO A PAZ SE INSTALARÁ NA TERRA? Com a contribuição de quem mora nela. Paz na Terra só com a boa vontade dos homens e mulheres que moram nela. Ela não se instalará porque vestimos branco e fazemos passeatas levando cartazes com pedido de PAZ ou apenas orando e esperando a intervenção do Céu.
Pensemos que, não haveria traficante se não houvesse usuário. Ninguém roubaria se não tivesse quem comprasse produtos roubados. Portanto, a punição deveria ser mais rígida e não deveria ser apenas para o assaltante, mas para o receptador, não só para o traficante, mas também para o usuário. O cerco deveria ser maior. E a conscientização também. Um país onde achamos “errado” uma mãe amamentar um filho em público e achar “normal” uma cracolândia, um jovem usando droga na porta de escola, mulheres seminuas se prostituindo na praça e esquinas do nosso bairro, homens parando carro, caminhão, moto em via pública para contratar o serviço de tais mulheres, é inversão de valor. Precisamos rever isso, cristãos. Chega de dizer ser cristão só da boca para fora. Precisamos mostrar que somos cristãos nas atitudes.




Rudymara
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário