sexta-feira, 3 de junho de 2016

É CERTO A ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS?


 

JOSÉ RAUL TEIXEIRA: “O amor não tem sexo. Como é que podemos imaginar que o melhor para uma criança é ser criada na rua, ao relento, submetida a todo tipo de execração, a ser criada nutrida, abençoada por um lar de casal homossexual? Muita gente assevera que a criança corre riscos. Mas como? Nós estamos acompanhando as crianças correndo riscos nas casas de seus pais heterossexuais todos os dias. Outros afirmam que a criança criada por homossexuais poderá adotar a mesma postura, a mesma orientação sexual. O que também é falso. A massa de homossexuais do mundo advêm de lares heterossexuais. Então, teremos de concluir que são os casais heterossexuais que formam os homossexuais. Logo, não devemos entrar nessa discussão que é tola e preconceituosa. Aquele que tem amor para dar que dê.”

OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Na questão 208 de “O Livro dos Espíritos”, está escrito que: "...os pais têm por missão desenvolver a evolução de seus filhos pela educação. Constitui-lhes isso uma tarefa. Tornar-se-ão culpados, se vierem a falir no seu desempenho.” Vejamos que, não basta adotar, pagar pensão, dar um sobrenome, uma moradia, comida, instrução escolar, roupas, laser ou fazer todas vontades dos filhos deixando-os achar que os pais são gênios da lâmpada onde, basta eles fazerem um pedido e os pais saem correndo para realizar. É primordial educar moralmente, dando-lhes noção de respeito, de cidadania, deveres dentro do lar, na escola, etc.. Então, é melhor pensar na responsabilidade que é trazer um espírito ao mundo dos encarnados ou adotar uma criança. Chico Xavier disse: "Várias vezes visitei com Emmanuel e André Luiz, as regiões do Umbral... Não vi por lá uma criança sequer, mas pude observar muitos pais que se responsabilizaram pela queda dos filhos - mais pais do que mães!..."
Então, "aquele que tem amor que dê", amor-carinho, amor-respeito, amor-instrução, educação moral e ética, porque, seja homo ou hetero, casado ou solteiro todos irão prestar contas. Como disse santo Agostinho: "Ó espíritas! Compreendei agora o grande papel da Humanidade; compreendei que, quando produzis um corpo, a alma que nele encarna vem do espaço para progredir; inteirai-vos dos vossos deveres e ponde todo o vosso amor em aproximar de Deus essa alma; tal a missão que vos está confiada e cuja recompensa recebereis, se fielmente a cumprirdes. Os vossos cuidados e a educação que lhe dareis auxiliarão o seu aperfeiçoamento e o seu bem-estar futuro. Lembrai-vos de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?
Pensemos nisso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário