quarta-feira, 29 de junho de 2016

NOSSAS RESPONSABILIDADES PERANTE A VIDA

 
 
Médica morre após ser baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na saída da via Dutra, acesso para a Linha Vermelha, pista sentido Centro do Rio, no fim da noite deste sábado (25/06/2016).
Cercada por 18 favelas, a Linha Vermelha se tornou alvo frequente da violência. Assaltos, tiroteios e apedrejamentos tornam os engarrafamentos no local cada vez mais perigosos.
"Sempre vejo bandidos passando com arma de um lado para o outro após roubar alguém. Eu prefiro ir pela Avenida Brasil, que tem para onde escapar. Aqui na Vermelha não tem para onde fugir, é um perigo”, afirmou Giovani Braga, 33.
"As UPPs estão falidas. Ela foi criada em Medellín, na Colômbia, para separar traficantes do segmento A e B, que estavam se matando. UPP hoje é segurança de luxo de traficante. Continua tendo morte, tráfico, fuzil, policiais mortos....." - dispara Sandro Matos, prefeito de São João de Meriti.
Vejam, meus amigos(as), o que o tráfico de drogas está fazendo com nosso país. Não sejamos coniventes com isso. Não devemos fechar os olhos como se nada estivesse acontecendo. Chega de jogarmos a culpa apenas no Governo. Usuários são os que fortalecem esta violência. Só tem traficante porque há usuário. Jovens, sejam livres. Usuários viram marionetes das drogas. Nem bem acabam de usar já estão pensando em usá-la novamente. E os traficantes agradecem. Seremos responsabilizados pelo mal que causamos à sociedade, de maneira indireta e direta. E também seremos responsabilizados pelo mal que estamos causando ao corpo físico. Se não podemos tirar uma pessoa do vício ou do crime, evangelizemos nossos jovens e crianças. Participemos da evangelização na casa religiosa em que fazemos parte. Montemos um grupo jovem em nosso bairro ou casa. Abra uma página social esclarecedora e evangelizadora. Falemos de Deus e de Jesus a eles. Talvez não atingiremos todos, mas se desviarmos "um" do caminho das drogas, já teremos feito a diferença neste mundo. Pensemos nisso com carinho.
 
Rudymara
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário