segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PACIÊNCIA TAMBÉM É CARIDADE


Todo sábado o grupo de voluntários que trabalhava com Chico Xavier saía para fazer caridade. Daí, de repente, chega um conhecido do médium, totalmente bêbado, que havia virado alcoólatra. Impacientes, a equipe pedia a Chico para irem logo fazer caridade, mas o paciente Chico acolheu o bêbado com alegria e pediu para ele começar a cantar algumas músicas.
- “Cante aquela do Nelson Gonçalves, depois aquela do Altemar Dutra”
O bêbado, feliz, foi cantando.
E o grupo ficando mais impaciente para sair.
O bêbado tanto cantou tanto que ficou bom do porre.
Daí Chico falou para o grupo: 
- “Pronto irmãos, fizemos nossa primeira caridade de hoje”.
O bêbado, feliz, se ajoelhou aos pés de Chico, chorando:
- “Só você me entende e é meu amigo...”
Depois Chico disse ao grupo: 
- “Ele perdeu a esposa e os filhos em um acidente de carro e sente-se culpado por isso, a partir daí virou alcóolatra. Não podemos julgar nossos irmãos”, - concluiu.


OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Vejamos que o grupo saía para fazer caridade, mas não exerceram a caridade da paciência com o amigo de Chico. Por isso, Um Espírito Amigo, no O Evangelho segundo o Espiritismo disse: "Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e consequentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência." 
Pois é, muitos ainda não se deram conta que paciência também é caridade. E aqui cabe também o alerta de Jesus: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …"





Nenhum comentário:

Postar um comentário