quinta-feira, 8 de junho de 2017

O MAL É AUDACIOSO E O BEM É TÍMIDO




Na questão 932 do O Livro dos Espíritos, Kardec pergunta:
- Por que, no mundo, frequentemente, a influência dos maus sobressai a dos bons? 
Os espíritos responderam:
- Por fraqueza dos bons o mal se sobressai. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando o bem quiser, dominará.

Quando há um acidente na estrada muitas pessoas param e tiram foto da tragédia para depois chamar o SAMU.
As pessoas compartilham facilmente nas redes sociais o corpo do cantor autopsiado, piadas, pornografia, fofocas de pessoas públicas e outras futilidades que não acrescentam nada em nossa evolução.
Divulgam rapidamente o favelado que trafica, que rouba, mata ou virou um delinquente. Mas não mostra o favelado que estudou, se formou e que faz algo de bom. 
O TELETON tem que ficar 24 horas implorando para o povo ligar para ajudar a instituição. Mas, quando um reality show pede para ligar e votar em quem deve ficar ou sair, o programa ganha milhões em pouco tempo e alguém gasta mais de mil reais com ligações.
Quando alguém posta algum ato de caridade, poucos curtem ou compartilham, mas desgraça, tragédias, maledicências e coisas negativas recebem milhões de visualizações, compartilhamentos, curtidas e comentários.
Quando uma pessoa posta a caridade que fez com seu GRUPO religioso, as pessoas gritam dizendo ser vaidade e que caridade deve ser às escondidas senão não vale. Então seja vaidoso. Chame a atenção das pessoas para o bem, para o que é edificante, para o que é moral. 
A mídia só investe em programações escandalosas, brigas de família, tragédias, fofocas de artistas, etc., porque tem audiência. O bem e o mal estão dentro de nós. Quando mostrarmos que só aceitamos programações, músicas, entretenimento de cunho elevado, o mal deixará de existir. 
 O apóstolo Paulo disse: “Leia tudo e retenha o que for bom.”
A palavra “leitura”, segundo Emmanuel, não se restringe a ler um texto, um livro ou qualquer escrita. Mas, fazer uma leitura, avaliação, daquilo que lemos, vemos e escutamos. Só devemos dar importância e dar continuidade se for do bem.
O “bem” tem que ser mais audacioso que o “mal” para que o mundo seja melhor.

Texto de Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário