quinta-feira, 8 de junho de 2017

PRECISAMOS PEDIR MENOS E AGIR MAIS

 



Estamos em plena transição planetária. Por isso, as religiões precisam ajudar seus seguidores a melhorar suas atitudes em relação à sua vida e a dos outros.
Chega de viciar seus fieis a buscarem religião com segunda intenção, somente com interesse de resolver problemas físicos e materiais.
Chega de buscar a voz de “espíritos” em consultas espirituais para saber coisas que a voz da nossa consciência pode responder.
Chega de querer afastar negatividade com amuletos, fórmulas mágicas, orações milagrosas. Quem atrai ou repele o mal são nossos atos e pensamentos.
Chega de pedir curas milagrosas do corpo físico aos céus sem se esforçar para cuidar da saúde física e eliminar as chagas da alma.
Chega de empurrar nossas culpas, falhas, erros, vícios aos desencarnados, aos pais ou a outra pessoa qualquer.
Chega de buscar a casa espírita sem o propósito de buscar fora dela a reforma íntima.
Chega de achar que agradamos Deus, Jesus ou os santos com rezas repetidas, frequentando um templo religioso, tomando hóstia ou passe, batizando, decorando a bíblia ou as obras básicas de Kardec. Já aprendemos que "fé sem obras é morta."
Chega de pedir coisas para Deus e Jesus sem se esforçar em ouvir Seus pedidos para nós.
Somos hoje o que fizemos de nós ontem e seremos amanhã o que fizermos hoje. É o plantio e a colheita..
Antes de pedir coisas ao Alto, busquemos saber "quem somos", "de onde viemos", "o que estamos fazendo aqui neste planeta", "porque ficamos doente", "quem é o obsessor", "como afastá-lo", "como nos prevenir ao ataque deles", "qual a finalidade do Espiritismo" e outros. Quando obtivermos estas respostas, buscaremos com mais facilidade a reforma íntima. E, quando o mundo íntimo mudar, o mundo fora de nós também mudará e, consequentemente, teremos menos dores e aflições. Como disse Chico Xavier: "O espírita que não se preocupa com a renovação íntima ainda não compreendeu a essência do Espiritismo." Pensemos nisso!

Texto de Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário