terça-feira, 13 de junho de 2017

TERAPÊUTICA CONTRA O TÓXICO



Divaldo, qual a melhor terapêutica contra os tóxicos?

A do exemplo no lar. A apresentada pela sociedade familiar. A que decorre do Evangelho vivido em casa. Um velho adágio popular afirma com muita sabedoria: "Casa de pais, escola de filhos". O lar não é, apenas, o primeiro santuário, mas, também, o primeiro educandário.
Há excepções, mas estas são o corolário da regra geral.
Se há lares equilibrados onde, ainda assim, os jovens se desarmonizam, imaginemos se eles tivessem encontrado um lar em intranquilidade! Se, diante da medicação salutar, eles permanecem enfermos, tenhamos em mente o seu estado, caso não recebessem a conveniente terapêutica!
No lar, através do exemplo dos pais, se consolidam as disposições positivas dos filhos e se diluem as suas tendências negativas.
A problemática dos tóxicos, de certo modo, é uma decorrência do contexto anárquico da sociedade atual, do desvalor dos valores morais (...)

Extraída do livro "Perguntas & Lições", de Divaldo Franco


Observação de Rudymara: Muitos pais bebem, fumam, ou seja, fazem uso de tóxicos dentro do lar e depois querem aconselhar os filhos para que não usem. A bebida alcoólica é o primeiro passo para o jovem começar o uso de outras drogas. Como disse Chico Xavier: “Nossos filhos são tesouros e ao mesmo tempo, tesouras para cortarem nossas arestas . . .” , ou seja, devemos pensar antes de agir ou falar perto de nossos filhos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário