terça-feira, 19 de dezembro de 2017

QUAL O SACRIFÍCIO MAIS AGRADÁVEL A DEUS?


Portanto, se estás fazendo a tua oferta diante do altar, e te lembrar aí que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai te reconciliar primeiro com teu irmão, e depois virás fazer a tua oferta. (Mateus, V: 23 e 24)
Quando Jesus disse: “Vai te reconciliar primeiro com teu irmão, e depois virás fazer a tua oferta”, ensinou que o sacrifício mais agradável ao Senhor é o dos próprios ressentimentos: que antes de pedir perdão ao Senhor,é preciso que se perdoe aos outros, e que, se algum mal se tiver feito contra um irmão, é necessário tê-lo reparado. Somente assim a oferenda será agradável, porque é proveniente de um coração puro de qualquer mau pensamento....O cristão não oferece prendas materiais...Oferecendo sua alma a Deus, deve apresentá-la purificada. Ao entrar no templo do Senhor, deve deixar lá fora todo sentimento de ódio e de animosidade, todo mau pensamento contra seu irmão. Só então sua prece será levada pelos anjos aos pés do Eterno. Eis o que ensina Jesus por essas palavras: “Deixai ali a tua oferta diante do altar, e vai te reconciliar primeiro com teu irmão”, se queres ser agradável a Deus.
(O Evangelho segundo o Espiritismo)

OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: No antigo testamento era comum tentar agradar Deus (Jeová) com ofertas materiais como: frutos da terra; sacrifício de certos animais como touros, ovelhas, cabritos, pombos, rolas, músicas, dízimo e etc. Mas, no novo testamento, Jesus deixa claro que o que agrada Deus não são ofertas materiais, afinal, tudo que temos é empréstimo Dele. O que ele quer é que tenhamos o coração puro, sem sentimento de ódio e sem atitudes que prejudiquem o próximo. Mas, muitos de nós, ainda acredita que O agrada e, a muitos santos(as), com as ofertas do passado. Por isso, estamos protelando a reforma íntima. Achamos que tais "agrados" nos livra de muitos erros cometidos, muitos sentimentos e atitudes que transgridem a lei divina. Usemos a razão. Pensemos nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário